quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Setor defensivo corintiano é destaque no título brasileiro

Se a famosa frase: um bom time começa por um bom goleiro, no Corinthians deste Brasileiro o sistema defensivo levou tudo ao pé da letra.

Defendendo com muita competência ajudou o time a chegar ao sétimo título Brasileiro com uma campanha irretocável.

Basta observar a tabela do campeonato.

São 35 partidas e 71 pontos até aqui com título antecipado. São 21 vitórias, 8 empates e 6 derrotas.

24 gols sofridos. Por exemplo, a defesa do Atlético Goianiense e do Sport, ambas foram vencidas mais de 50 vezes. O Santos é quem mais se aproxima com 27 gols sofridos. 

De acordo com o site "meu timão", os números durante o ano também mostram esse bom retrospecto dos defensores considerados titulares. Nas partidas em que Cássio, Guilherme Arana, Pablo, Balbuena e Fagner estiveram em campo, a média de gols sofridos é de 0,77/partida. 

E nesse contexto, a zaga no campeonato Brasileiro sofreu um gol em 10 oportunidades, dois gols em 7, e não sofreu 3 gols em nenhum jogo do campeonato. A defesa passou em branco 18 vezes.

Nas seis vezes que saiu derrotado de campo, apenas em duas delas perdeu por diferença de mais de um gol. Santos e Bahia conseguiram o feito, 2 a 0, ambos os jogos foram longe da Arena.

Números que mostram um sistema defensivo seguro e capaz de oferecer a oportunidade para o ataque ser o terceiro melhor da competição e ainda ter o artilheiro do Brasileirão com 18 gols, Jô é o nome da fera.

E se a defesa é o melhor ataque, o Corinthians esteve muito bem, obrigado!

Alex Ferreira

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Apaixonados, italianos estão de coração partido


Assim como nós, os italianos têm com futebol um lindo relacionamento. Um povo marcado pela alegria e também por conseguir expor todas suas emoções em expressões corporais como nenhum outro povo.  Mas a noite do dia 13 de novembro de 2017 está marcada para sempre em um dos capítulos mais triste do esporte daquela nação.

60 anos. Depois de seis décadas, a seleção italiana está novamente fora de uma Copa do Mundo, desta vez, na Rússia em 2018. A única campeã fora do Mundial. Um resultado intolerável!
Por aqui, temos grande apreço pelos italianos, afinal, muitos deles construíram a vida, vindos da terra mãe. Nós temos um pouco, outros até muito, do jeitão italiano de viver. Pedrinhas Paulista, Bento Gonçalves, Caxias do Sul entre muitas outras cidades daqui tem o jeito de lá.

E no futebol, nestas eliminatórias para o mundial, nossas histórias se cruzaram por certo tempo.
A seleção canarinho também sofreu com a possibilidade de não ir à Copa. Tite nos tirou dessa, ufa! E por isso, conseguimos imaginar, mesmo de longe, o sentimento de estar fora do principal evento de futebol do mundo e do encontro de grandes nações em busca da Taça da Copa.

Importantes nomes já vestiram a camisa dos Azuis. Alguns eu nem vi, mas a história é grande como Franco Baresi, Dino Zoffi, Giuseppe Meazza. Já outros pude acompanhar pela tv como Gatuzzo, Totti, Cannavaro, Del Piero, Pirlo entre tantos outros.

Nesta última esquadra, me espantou a falta de referências fora da curva, como estes citados acima.
Buffon, apenas este, o solitário goleiro sempre foi destaque nas últimas convocações. Essa poderia ser sua sexta Copa. Considero um dos melhores da história, mas nenhum time deve ficar refém de apenas um jogador. Faltou renovação. 

Aliás, esta Copa por pouco não ficou sem grandes nomes como Messi e CR7. Tenso, não?

Lendo alguns periódicos italianos, chego à conclusão que uma crise existe. Porém com a maior crise possível, é impossível aceitar que o futebol da Itália seja menor do que o da Suécia.

As perguntas que ficam agora são: de quem é a culpa? Por quê? Quem será o próximo treinador!? Como começar de novo!? Lembrando, mais uma vez, que estas foram as perguntas há tempos atrás em terras brasileiras após um fatídico 7 a 1 para a Alemanha. Uma vergonha!

Por mais que a dor exista por ficar for do Mundial, essa é a realidade da Itália, que a partir de agora deve buscar forças para trazer de volta a força de uma seleção tetracampeã do Mundo. E mesmo com o coração em pedaços e as lágrimas em um rosto acostumado com a vitória, a paixão pela seleção deve ser para sempre. Não tem tempo nem espaço para não partir para o próximo desafio.

Alex Ferreira

domingo, 22 de outubro de 2017

Aqui é Brasil!


Os meninos do Brasil, no Mundial de Futebol Sub-17 na Índia, enfrentaram a forte e perigosa, em todas as categorias, a Alemanha. No final, a Seleção venceu de virada por 2 a 1.

Um resultado importante para o futebol nacional. Afinal, na Alemanha o trabalho de base vem muito bem, obrigado!

Engasgados, sim! Nós ainda não digerimos o fatídico 7 a 1 da Copa do Mundo em casa. E assim, qualquer vitória e em qualquer categoria virou questão de honra quando o assunto é futebol. Não que isso faça a dor da derrota no Mundial diminuir, porém ajuda a crer em tempos melhores.

Nas redes sociais, a comemoração pela vitória foi intensa.

Com um jogo tenso no primeiro tempo, os meninos do Brasil acabaram derrotados na primeira etapa, 1 a 0. Mesmo começando bem a partida, os alemães conseguiram sair vencedores dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o jogo realmente mudou. Com mais espaços, os garotos propuseram o jogo e partiram pra cima. Weverson marcou o primeiro em um chute que o goleiro alemão está procurando a bola até agora.

Logo após o gol,uma cena emblemática do atacante Lincoln, que gritou: "Aqui é Brasil, p...".

Um sentimento de "precisamos vencer essa partida".

E para matar o jogo, Paulinho fez um golaço de fora da área. 2 a 1. 

Saber a importância de viver a Seleção e vencer grandes jogos deixam esses garotos mais prontos e sempre atentos. Bom resultado, mas o trabalho continua. 

Na base, o importante é revelar bons nomes para um futuro promissor do futebol. E assim, neste selecionado temos bons nomes como Alanzinho, Weverson, Brenner, Paulinho e Vinicius Junior, este último não liberado pelo Flamengo. Assim como há pouco tempo nomes como Coutinho, Neymar e Casemiro ainda eram promessas, hoje são as referências do futebol brasileiro.

Quem sabe o bom momento da Seleção principal e a boa campanha dos garotos, possa garantir um futuro promissor para os próximos anos  ao torcedor!


Valeu, fera!

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Dança dos técnicos!

Para quem acredita que a dança mais famosa do Brasil é o quadro "Dança dos Famosos", do programa dominical do Faustão, está muito enganado.

A última dança é verde e branco. O Palmeiras demitiu nesta sexta-feira, 13 de outubro, o técnico Cuca, que há pouco tempo era tido como um possível homem para fazer o time jogar o que se esperava da equipe para este ano. Não deu certo.

E observe que a pista está cheia de técnicos demitidos.
Um levantamento realizado pela GaúchaZH mostrou que a bagunça no campeonato é generalizada.

São 21 trocas em 27 rodadas. É um número absurdo.

Apenas Avaí, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Fluminense não foram vítimas da dança mais famosa do Brasil, a dança dos técnicos.

Corinthians, Cruzeiro e Grêmio mostram até aqui que a manutenção do "professor" deu resultado. Botafogo apesar da falta de títulos faz bom campeonato e deu muito trabalho nas competições que participou.

Agora como explicar o Avaí e o Fluminense brigando na parte de baixo da tabela.

 De quem é a culpa? Orçamentos menores podem ser a causa. Mas aí, vem a pergunta?

Flamengo e Palmeiras com orçamentos dignos de briga por título acabaram tendo um 2017 ao contrário das expectativas do torcedor.

De quem é a culpa? Diretoria, comissão técnica ou jogadores?

Uma pergunta ainda difícil de responder. Enquanto isso, a dança continua em um ritmo alucinante. Quem será o próximo a entrar na pista!?


sexta-feira, 28 de julho de 2017

Rodrigo José no Desafio do Travessão


Quase 2 metros de altura, estilo chic dez, um futebol beleza pura e muita simpatia. Jogada na pequena área é com ele. Um peregrino do amor e nos campos de futebol, pela estatura e o gingado, é praticamente o sueco Slatan Ibrahimovic.

Estou falando do cantor Rodrigo José. O homem que trouxe ainda mais vida para sucessos do brega de décadas passadas.

Sucesso nas redes sociais com mais de 25 milhões de visualizações em seus clipes: Desapareça, Fusca Preto e outras da sua própria autoria como Rosana.

No décimo terceiro episódio do nosso canal Bate-Papo Esporte Clube, o cantor Rodrigo José topou participar do Desafio do Travessão do Bate Papo Esporte Clube. Aliás, este foi o primeiro desafio do canal.

O nosso jornalismo investigativo descobriu que o cantor quando jovem, assim como a maioria dos garotos vidrados em futebol, também tinha o sonho de ser jogador profissional. Até os 17 anos jogou na base do tradicional time de um dos bairros de sua cidade natal, Americana, o Unidos da Cordenunsi. De meia-atacante acabou terminando como zagueiro até encerrar a carreira no auge com 17 anos.

Se por um lado, Rodrigo José não deu certo no futebol, por outro partiu para a música. Goleada e certeza de bom espetáculo.

A música Desapareça,um hit de décadas passadas, é o primeiro sucesso do cantor e conta com mais de meio milhão de visualizações no youtube. A paixão pelo futebol também está no vídeo com cenas no campo do futebol amador do Torino em Americana.

E assim, após um bate-papo com muitas risadas, RJ reviveu cenas da adolescência ao pisar mais de 20 anos depois no campo onde treinava todos os sábados. "Vinha de bicicleta, chegava aqui calçava minha chuteirinha e ia jogar", lembrou.

Para quem é fã do cantor, o dvd Rodrigo José Ao Vivo está na contagem regressiva para o lançamento.

Depois de um bom papo, o desafio rolou solto no campo do Unidos.

Para saber mais como foi essa história. Assista o vídeo completo em nosso canal
youtube.com/batepapoesporteclube





quinta-feira, 4 de maio de 2017

Baptista caiu!

Futebol é mesmo muito complicado!

23 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Venceu mais do que saiu derrotado de campo.

A desconfiança com o técnico Eduardo Baptista começou assim que foi contratado. Cuca não foi esquecido pelo palmeirense e as comparações foram demais.

E assim, Baptista não é mais técnico do Palmeiras. Os números não foram suficientes para segurá-lo.


A dura bronca na imprensa, o desabafo com murros na mesa já era demonstração de falta de controle da situação.

Quando o zum zum zum é demais, a demissão era questão de tempo.

A eliminação no Campeonato Paulista e as dificuldades na Libertadores deixaram o treinador mesmo com bons números em situação ruim com a torcida e diretoria.

A derrota para o Jorge Willstermann foi a gota d´água.

Em nota, o Palmeiras agradeceu os serviços prestados pelo treinador, sempre com dedicação e comprometimento.

Futebol se resume aos números quando são positivos com vitórias importantes. Bons números e apresentações ruins e derrotas em partidas decisivas são situações propícias para a queda de um treinador.

Cuca saiu apenas fisicamente do Palmeiras, mas seu nome desde a sua saída não saiu da cabeça dos torcedores e dos corredores do Allianz Parque.

Será que vem?

Alex Ferreira

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Americana ganhará Centro de Excelência para Goleiros


A Escola de Goleiros Camisa 1, a primeira do segmento no Brasil, recebeu na tarde de domingo, dia 30 de abril, a confirmação da liberação de recursos através do governo federal de R$250 mil para a reforma e ampliação do projeto social.

O anúncio foi feito pelo Deputado Federal Vanderlei Macris/PSDB e o vereador Thiago Brocchi/PSDB durante a quinta edição do projeto Goleiro Solidário. O evento ainda contou com a participação especial do jogador do São Paulo Futebol Clube e campeão olímpico, Rodrigo Caio.


Vander Batistella (Camisa1)e Rodrigo Caio (SPFC)

O novo projeto para a Camisa 1 consiste na construção de academia de 130 metros quadrados, campo de futebol society de 600 metros quadrados com alambrado de 7 metros e iluminação, troca do telhado do salão existente por telhas metálicas, execução de alambrados ao redor do terreno nos lugares que ainda não existe a cerca e a construção de um muro de arrimo. O prazo de entrega das obras deve ser de até 10 meses.

Com estes novos setores, após quase 12 anos de trabalho, o projeto social  Camisa 1 se transformará no primeiro Centro de Excelência para Goleiros do Brasil. “ Um dia de muita alegria para quem acreditou no projeto desde o começo, já somos a primeira escola só para goleiros, agora vamos nos tornar o primeiro centro de excelência para o garoto(a) que tem o sonho de ser um goleiro profissional e, claro, primordialmente ser um cidadão do bem”, afirmou o idealizador da Escola de Goleiros, Vander Batistella.

Dep. Federal Vanderlei Macris/PSDB

O deputado federal Vanderlei Macris ressaltou o trabalho realizado no projeto. “Com a estrutura que já existe, muitos goleiros forma formados aqui, agora esperamos que esta verba possa vir a colaborar ainda mais com a formação destes profissionais colocando Americana como referência ainda maior neste setor”, afirmou.

O vereador Thiago Brocchi lembrou do trabalho desenvolvido com os jovens.“Conseguimos via deputado Vanderlei Macris R$250 mil reais para a reforma da escola de goleiros, essa verba só pode ser usada no esporte, por esse motivo, escolhemos a Escola de Goleiros que realiza um trabalho incrível com crianças e jovens”, disse Brocchi.

Thiago Brocchi vereador em Americana/PSDB
Goleiro Solidário

Após um dos maiores presentes da história do evento Goleiro Solidário, a competição envolvendo 108 goleiros de toda a região foi disputadíssima. Aproximadamente 400 pessoas passaram pela Camisa 1 durante todo o dia. 
O Jogador do São Paulo e campeão olímpico, Rodrigo Caio foi o convidado especial da festa. O jogador respondeu diversas perguntas dos garotos participantes do evento.
A camisa 1 ainda recebeu cerca de 100 pares de luva via HO Soccer; Magrão, goleiro do Sport/Recife; Vera Passos Luvas e amigos da iniciativa privada. E ainda contou com os pais que trocaram as luvas usadas dos filhos por novas e realizaram a doação da usada, mas que ainda pode ser utilizada por outros garotos.

Caio Mendes - HO Soccer


Camisa 1
A Escola de Goleiros Camisa 1 foi fundada em 7 de novembro de 2005 em Americana. A ideia nasceu de um sonho do treinador de goleiro profissional, Vander Batistella, que conseguiu através de importantes parcerias tornar o sonho uma realidade. A Escola de Goleiros tem apoio da Prefeitura Municipal de Americana através da Secretaria de Esportes da cidade. O projeto atende 130 alunos/mês de 7 a 18 anos.
O objetivo principal é a utilização da prática do futebol, suas regras e particularidades como instrumento de educação, formação, desenvolvimento da cidadania e boa conduta social, contribuindo para o controle da violência, do uso de drogas e outras atitudes antissociais que tanto preocupam a sociedade atual. Promover o crescimento e o desenvolvimento harmônico da criança e revelar novos talentos para o futebol de alto rendimento, especialmente, para a posição de goleiro.
Treinamentos às segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã e a tarde.

Informações

Texto e Fotos
Alex Ferreira

sábado, 29 de abril de 2017

À espera de um grito de campeão

Uma decisão de campeonato paulista que não estava nos planos. Corinthians e Ponte Preta. Duas equipes que foram crescendo durante a competição e chegam com méritos ao desafio final. Duas partidas para o torcedor alvinegro do interior ou da capital encher o peito e soltar o grito da garganta de é campeão.

Pelos lados da capital, um título na nova casa disputando uma final espanta toda a tristeza das eliminações sofridas nas últimas competições nacionais e internacionais, O torcedor corintiano quer uma final em casa com final feliz com ou sem emoção.

E a Ponte Preta? Teve torcedor com barraca montada na frente do estádio Moisés Lucarelli para garantir o ingresso da primeira partida da final. Acampamento pontepretano!

Desde 1900, quando surgiu a equipe, o torcedor não sabe a sensação do grito de campeão!

Tem até vidente querendo aproveitar a onda e dizer quem já é o campeão. Desculpa, mas não acredito tão facilmente!

Não se pode deixar de lado toda a trajetória que a Ponte fez até aqui, futebol é decidido em campo,e  a Macaca tem futebol para ser campeã. Eliminou Santos e Palmeiras, só isso. Atualmente é o principal time do interior do estado de São Paulo e que disputa a série A do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do Corinthians, todo respeito é importante. O time sabe jogar com pressão e tem a consciência que leva o favoritismo por simplesmente ser o Corinthians!

De 1977 ficam as lembranças. Os jogadores são outros. Para os historiadores é muito bom. Basta!

São novos jogadores, um novo futebol, mas a mesma paixão!

Paixão de duas torcidas que são vidradas nos seus times, que empurram nos bons e maus momentos. Vai ser um grande jogo.

Agora só resta esperar quem vai de vez gritar: É CAMPEÃO!


domingo, 23 de abril de 2017

São Paulo tem muito para acertar no Brasileiro

Propor o jogo. Este é o estilo do São Paulo. Assim foi contra o Cruzeiro, na partida em que se postou melhor em campo e mostrou o quanto forte é para esta temporada.

Mas o ano não é feito de uma partida. Todo o conceito apresentado contra a Raposa não apareceu em diversas oportunidades até aqui.

Resultado, a eliminação precoce em duas competições importantes: Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Hoje contra o Corinthians, a equipe precisava de um Cueva melhor fisicamente e mais atento durante as partidas. O teste com os atacantes Pratto e Gilberto juntos não foi bom. Dois jogadores buscando o mesmo objetivo, o gol. Pratto deve ser o titular pelo futebol e investimento. Gilberto vem bem, mas não para a titularidade.

Quando se encontra uma equipe fechada como foi o Corinthians, nas duas partidas das semifinais, ou o Cruzeiro no Morumbi, a situação fica complicada.

Laterais pouco ofensivos e bolas alçadas na área de qualquer maneira prejudicam o que deseja técnico Rogério Ceni.

Para propor o jogo é preciso primeiro, não sofrer gols. O São Paulo sofre com o setor defensivo lento com Rodrigo Caio e Maicon.

Jucilei está encaixado, mas Tiago Mendes não produz na defesa e no ataque. Cícero não empolga.

A busca por laterais mais experientes e pelo menos mais um zagueiro são imprescindíveis para o restante da temporada.

Foram 4 meses até aqui. Uma pré temporada que chamou atenção, mas um time ainda em formação e que sofre muitos gols.

Destaques para Pratto, Luis Araujo e Junior Tavares neste primeiros três meses da temporada.

Resta saber o que vai propor o técnico Rogério Ceni que já amargou duas eliminações como comandante da equipe.

O ano do São Paulo será 2018. De 2016 não se aproveitou nada. Que 2017 seja mais proveitoso para a formação de uma equipe mais competitiva para o próximo ano.


segunda-feira, 17 de abril de 2017

Rodrigo Caio fez o que deveria ser comum no esporte


A busca pela vitória deve ser limpa. É simples. Ganhar na bola, no talento ou na tática é sempre melhor.

Rodrigo Caio está no olho do furacão após o "fair play" no lance que envolveu ele, o atacante corintiano Jô e o goleiro Renan Ribeiro na partida contra o Corinthians no Morumbi.

Logo depois do zagueiro sãopaulino pisar no goleiro da própria equipe, o árbitro equivocadamente puniu o atacante do Corinthians, que participou do lance, mas não cometeu a falta. E assim ficaria fora do próximo confronto pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Ao perceber o erro do árbitro, o zagueiro Tricolor comunicou o erro e a punição ao atacante foi retirada.

O ato do jogador é assunto em todos os veículos de comunicação e também nas discussões de torcedores. O que deveria ser comum, tornou-se algo de grande relevância.

Tudo porque jogar limpo tornou-se algo raro. Seja em um campo de jogo ou na vida!

Basta observar a maré de notícias de corrupção com os governantes desse País. A naturalidade ao falar em milhões de reais desviados é de tirar qualquer cidadão do bem do sério.

Não se pode criticar um jogador por querer vencer pela sua qualidade e não por passar o adversário para trás. Pelas redes sociais uma mistura de sentimentos entre as duas torcidas. Alguns apoiam e outros dizem não ser função do zagueiro dizer que não cometeu a falta, mas sim da arbitragem.

Na partida, o Corinthians foi mais eficiente e o São Paulo não converteu as poucas chances que criou durante o jogo. E no final, 2 a 0 para os visitantes.

O assunto ainda pulsa pelos lados do Morumbi. Durante coletiva nesta segunda-feira, o zagueiro do São Paulo Maicon disse que prefere a mãe dos outros chorando do que a dele. Está na hora do camisa 27 perceber que nenhuma mãe deve chorar. Uma declaração infeliz!

Tanto se fala em fazer o bem. Seja em qual for o campo, o jogo limpo deve ser enaltecido.

Parabéns, Rodrigo Caio.


Alex Ferreira
Bate-Papo EC

terça-feira, 4 de abril de 2017

É gol! Cuidado, não comemore! É motivo de punição!


Acostumar-se com a alegria é sempre importante seja em qualquer área da vida.  Por exemplo:

Tirou uma boa nota na prova, comemore!
Conquistou algo que sonhava, comemore!
Passou momentos felizes, comemore!
Seu time ganhou, comemore!
Fez um gol pelo seu time, calma! Não é motivo para comemoração!

Neste último, a ironia chega após as constantes punições por comemorações dos jogadores no momento mais esperado do futebol, o gol!

A comemoração é um ato que nos faz sentir melhor! Na maioria das vezes é assim que acontece.

Mas no futebol, comemorar pelo que parece é errado!

Na pelada, na rua ou em um jogo profissional, o gol é motivo de comemoração!

O torcedor vai ao estádio para ver gol. A música da banda O Rappa já diz: "Eu quero ver gol, não precisa ser de placa, eu quero ver gol".

Seu time luta tanto para você ver o gol e no momento de compartilhar a alegria de balançar as redes, o jogador recebe cartão como punição por ele fazer o trabalho dele com excelência.

No último domingo, dia 02, o Palmeiras com Roger Guedes viveu esta cena. Ao escalar o alambrado e comemorar perto do seu torcedor, o jogador foi expulso por já ter um cartão amarelo, e assim recebeu o segundo, e logo a expulsão.

Palmeiras e São Paulo já sofreram com estas punições ao longo do Campeonato Paulista.

O cartão amarelo ou vermelho é a forma encontrada pela International Board (orgão que regulamenta as regras do futebol) para punir as comemorações em excesso. Está na regra é preciso cumprir. Mas um pouco de bom senso em cada interpretação também cabe ao árbitro da partida!

O que é excesso e o que não é? É interpretativo, é o momento que fala por si!

Mas calma, amigo torcedor! Pelo menos na arquibancada ou em casa ainda é permitido comemorar o gol do seu time à sua maneira!


sexta-feira, 31 de março de 2017

Quem passa para a próxima fase do Paulistão?


São Paulo, Corinthians, Palmeiras e...? Santos ou Ponte-Preta? Esse confronto é o mais perigoso para os conhecidos como GRANDES do estado.

Para o trio de ferro, a diferença técnica e a partida de volta em casa são importantes fatores que tranquilizam o torcedor.

Confira os jogos: 

Botafogo x Corinthians
26 mil ingressos para a partida em Ribeirão Preto. 13 mil ingressos para cada equipe. O Botafogo conta com o apoio da torcida para buscar um resultado que o leve com chances para a arena. Até porque fora de casa a equipe não vem bem na competição.

Já o Corinthians conta com o novato na equipe, o atacante Clayton. Rodriguinho pode não jogar devido a dores no joelho esquerdo. A decisão em casa favorece a equipe sempre forte em seus domínios.


Linense x São Paulo

As duas partidas serão realizadas no Morumbi e assim o São Paulo já começa com vantagem por jogar literalmente em casa. Novatos Edimar e Tomaz devem ser inscritos. Cueva desfalca e prejudica o setor de criação que vem sofrendo quando o camisa 10 não joga. Pratto está de volta.

Já o Linense em busca de uma renda maior preferiu jogar no Morumbi as duas partidas contra o Tricolor. A equipe vem de derrota para o Corinthians fora de casa. Situação mais complicada entre as equipes do interior.

Novorinzontino x Palmeiras

Para o Novorinzontino o objetivo foi alcançado com sucesso. A equipe está nas quartas do Campeonato Paulista e garantida no Brasileiro da série D 2018. O torcedor agradece!

O Palmeiras é favorito. Pelo investimento na equipe deve vencer as duas partidas e tirar de vez os pontos de dúvidas do torcedor em relação ao técnico Eduardo Batista.

Ponte Preta x Santos

Este é o confronto mais perigoso da rodada. Não tem favorito. A Ponte Preta em casa é sempre forte com o apoio da torcida. E ainda conta com a volta do técnico Gilson Kleina. A vitória pra cima do Palmeiras deixou a equipe ainda mais confiante.

O Santos busca um bom jogo para decidir em casa com maior tranquilidade. Os titulares, descansados da última rodada, entram com força máxima contra a Macaca.

No final, acredito que os 4 grandes estarão na próxima fase da competição!



Alex Ferreira
Bate-Papo EC

quinta-feira, 30 de março de 2017

Torcedores de Lins. Preparem seus rádios e fiquem ligados na internet!

Torcedor de Lins. Prepare seu rádio e fique ligado na internet. Não vai deixar a conexão cair!

A equipe do Linense joga contra o São Paulo nos dias 2 e 8 de abril no Morumbi. O primeiro encontro será transmitido pela TV aberta, já o segundo confronto apenas pelo Premiere, canal pago. E se você não possuir canal pago? Se vira, torcedor!

Tanto é comentado que é preciso valorizar o torcedor no interior e na fase final da competição o jogo será decidido em São Paulo. Pode oferecer ônibus para torcedores, mas não é a mesma emoção! A cidade não vai viver o momento!

O dinheiro da renda na capital vai ser maior, sim! Mas e o valor para o torcedor que acompanhou o time durante toda a primeira fase em casa. A força da sua torcida em casa é mais um na busca para eliminar o Tricolor da competição.

Para quem vai torcer para o seu time na arquibancada dos estádios do interior, este é um momento único em que o time da cidade recebe o adversário para sentir o calor do seu torcedor! É importante lembrar que tudo isso é permitido pela Federação Paulista de Futebol. Incrível, não!?

Então fica a dica: Rádio, celular com bom plano de internet ou de repente ir na casa de um amigo ou nos bares da cidade, que possuem acesso ao canal pago.


Alex Ferreira
Bate-Papo Esporte Clube





quarta-feira, 29 de março de 2017

Meu primeiro jogo da Seleção!

Noite de terça-feira, dia 28 de março de 2017. Eliminatórias da Copa da Rússia 2018. Arena Itaquera em São Paulo às 21h45.

Não. Eu não entrei em campo para jogar. Até gostaria, mas tem uma turma bem melhor!
Aliás, muito melhor!

Uma noite especial para quem conseguiu assistir a um jogo da Seleção Brasileira masculina de futebol in loco pela primeira vez. Foram 31 anos até este momento.

Posso dizer que a ansiedade começou desde a compra do ingresso. No dia do jogo, o despertador do celular nem precisou tocar pela manhã. No bate-papo com os amigos no almoço, café ou no bar sempre o assunto Seleção estava presente.

Não só pelo momento que vive nosso time, que não perde desde a chegada do Tite, mas por toda a mística que envolve uma partida de futebol com os melhores jogadores de futebol do país e a ida ao jogo.

Foram quase 200 km só para ir. Seis amigos rumo a São Paulo. Mesmo com a Copa do Mundo de 2014 em terras brasileiras, por motivos até hoje não explicados, não tinha visto o Brasil em campo. Se pudesse voltar no tempo, eu teria ido!

E por isso não perdi as Olimpíadas do Rio. Neste caso, consegui ver a Seleção Feminina de Futebol com Marta e companhia limitada no antigo Engenhão. Aliás, a Marta joga muito! É absurdo!

Na chegada, nas ruas que cercam a Arena muita polícia, vendedores ambulantes e torcedores, a maioria vestindo a armadura amarela e outros com camisa de seus clubes. Um clima sensacional e, claro, um grande otimismo no ar.

A caminhada até o portão de entrada J foi acompanhada de uma garoa fina. Nada que atrapalhasse o momento.

Ingresso na mão e sorriso no rosto.

Ao passar pela catraca com pouco mais de uma hora para o início do jogo, aquele rolê para conhecer o estádio para aqueles que estavam ali pela primeira vez e esse não foi meu caso!

Antes de subir para as cadeiras, garantimos nossa pipoca, a bebida e um copo comemorativo ao jogo.

Saindo do espaço de convivência é hora de sentir o calor da Arena. Ficamos no setor leste superior. na fila HH, a minha cadeira foi a de número 17. No total, um pouco mais de 44 mil torcedores foram ao estádio.

O interessante foi ver crianças, jovens, adultos e senhores todos ligados em mais um jogo da Seleção. E selfies, muitas selfies e vídeos. Facebook e Instagram bombando no pré jogo!

E após tanta espera, o grande momento chegou. As duas seleções entraram no gramado. Que momento. O hino nacional sempre chama atenção. Um pequeno sinal de patriotismo em um momento tão delicado que vivemos quando pensamos em tantas falcatruas que a cada dia são descobertas em diversos setores da sociedade. Mas esse momento era para ver a Seleção do meu país, a melhor entre todas as seleções.

A Seleção Brasileira é a mais respeitada entre as seleções do mundo. Esteve adormecida com uma gestão ruim por pelo menos uns longos três anos. Tudo após a fatídica Copa de 2014. Pelo visto, a história mudou,

Times armados com seus esquemas em campo. O apito do árbitro tornou o sonho em realidade. E a realidade virou sonho ao ver em campo estrelas do futebol mundial. Neymar, Phillipe Coutinho, Casemiro, Marcelo entre tantos outros jogadores e também ver o técnico que mudou o clima entre torcedor e Seleção, o senhor Adenor, o Tite.

No final, 3 a 0 para os meninos de amarelo. Os gols você provavelmente já viu pela TV ou internet. . Mas a emoção no momento em que a bola beija a rede é difícil de explicar.

E que gol de Neymar, o segundo da noite. O camisa 10 saiu do campo de defesa para balançar as redes paraguaias. Alegria geral nas arquibancadas. O senhor ao meu lado, com um rádio do celular ligado e os fones no ouvido, não se conteve e disse: "Ele hoje é o melhor do mundo!". Eu concordo com ele.

É diferente ver futebol em estádio. Se você não tem essa experiência não espere mais! Ir a estádio ou arena, como você preferir, não foi novidade para este que vos escreve, mas a relação com um jogo do seu país prestes a ir para a Copa, isso sim, foi sensacional!

Ver jogo em estádio é bom demais. É fato que a violência nos espanta deste espaço, nada é feito para a proteção das famílias neste ambiente, mas com um tanto de querer e mais um pouco de ação você consegue ver seu time de coração ou de repente uma boa partida deste esporte ou daquele que você realmente gosta.

90 minutos e uns quebrados depois, o sonho de fato tornou-se realidade e já posso dizer que já vi a Seleção Brasileira em campo.

E fomos pé quente. Afinal, a Seleção é a segunda a carimbar o passaporte para a Copa da Rússia em 2018. Afinal, a Rússia já está por lá por ser a dona da casa!(rs)

E assim, terminei uma terça-feira que acabou na quarta às 3h00 da madrugada no momento em que cheguei em casa.

Obrigado, Seleção! E que venham muito mais momentos como este! Seja trabalhando ou curtindo!

E que venha a Copa!





quinta-feira, 9 de março de 2017

Bate-Papo com Karla Guerreira

Ginásio do Centro Cívico em Americana. Não poderia ser em outro lugar a entrevista com a jogadora do Corinthians/Americana, Karla Costa, 38.

A jogadora, pela entrega em quadra, é carinhosamente chamada de Karla Guerreira pela torcida local.

Em um bate-papo descontraído, Karla abriu o jogo sobre aposentadoria, a importância das categorias de base, suas experiências em disputas militares e ainda participou de um desafio proposto pela equipe do programa Bate-Papo Esporte Clube.

Confira a entrevista na íntegra:  https://www.youtube.com/watch?v=VoSrb7FP-MA

domingo, 5 de março de 2017

Mais futebol, por favor!


Não poderia deixar passar este domingo sem bater um papo sobre o duelo entre Flamengo e Fluminense na decisão da Taça Guanabara.

No final, o empate em tempo normal 3 a 3.
Nos pênaltis, o Flu garantiu o título do primeiro turno carioca.

O resultado é importante, claro que é! Mas o público de quase 30 mil torcedores, pouco em comparação com o passado, e a tarde cheia de gols trouxeram à memória dos mais saudosistas o velho e bom futebol do Rio de Janeiro e deixaram uma ponta de esperança para o melhorar o futebol carioca.

Nem todo o papelão dos que dirigem ou não o futebol do Rio, que não sabiam nem qual seria o local da partida no final da semana passada, deixaram o histórico clássico cair em esquecimento.

O futebol e a paixão do seu torcedor é maior do que qualquer bagunça. Clássico de gente grande.

Este foi o tipo de jogo que não se pode assistir pela TV. Tem que acompanhar das arquibancadas.

Em relação ao futuro, nada de desespero e ansiedade para ambos os clubes.

O Fla parte agora para a Libertadores e deve continuar com o bom futebol deste começo de temporada ajustando a defesa. Já o Flu não deve achar que está tudo certo, deve, sim, comemorar seu momento e trabalhar para continuar no caminho traçado por seu técnico Abel Braga.

Que domingo!
Mais futebol, por favor!

Alex Ferreira
Bate-Papo Esporte Clube

quarta-feira, 1 de março de 2017

Bloco do quem cai hoje?


O carnaval no Brasil acabou e as escolas vencedoras foram conhecidas: Acadêmicos do Tatuapé em SP e no Rio de Janeiro, a Portela levou o título. Mas o futebol tem o ano inteiro. E hoje o bloco dos times que disputam a Copa do Brasil entra em campo. No total, 20 clubes decidem a vida hoje.

São Paulo, Corinthians, Fluminense e Vasco entram na avenida do mata-mata para saber que leva nota dez no quesito passar de fase da competição.

Será que algum time vai deixar a classificação escapar?

Às 19h30, o São Paulo enfrenta o PSTC-PR. É muita letra para um confronto: SPFC X PSTC-PR. O Tricolor que vem sofrendo com os gols sofridos no Paulistão, busca o equilíbrio diante do time paranaense. O jogo será realizado em Londrina. Pratto deve ser titular no comando de ataque.

O Corinthians pega o Brusque em Santa Catarina, às 21h45, para tirar de vez a sombra da desconfiança em cima da equipe de Carille. Uma ótima chance para o técnico e seus comandados mostrarem que a fase é boa para corintianos.

Pelo lado carioca, às 19h30, o Fluminense pega o Sinop-MT. O principal desfalque é Gustavo Scarpa, que faz tratamento no tornozelo direito para a partida contra o Flamengo, domingo, pela final da Taça Guanabara. A equipe que vem bem no Carioca quer a vitória para chegar embalada na final.

O Vasco entre estes quatro times, tem a parada mais complicada. A equipe cruz-maltina pega o Vila Nova. às 19h30, em Goiânia. Sem Nenê, que sentiu desconforto na coxa, a equipe perde em ofensividade e criação de jogadas pelo meio e lateral. Andrezinho pode pintar no time.

Começo de ano, as desconfianças ainda existem nas equipes. Mas é bom não sair do tom senão a nota no quesito Copa do Brasil pode ser bem ruim!

Veja os outros confrontos desta quarta-feira:
19h30 - ABC-RN x Audax-SP
19h30 - Avaí-SC x Luverdense-MT
19h30 - Joinville-SC x São Raimundo-PA
20h30 - Sampaio Corrêa-MA x Guarani-CE
20h30 - Gurupi-TO x Rio Branco-AC
21h45 - Boa-MG x Goiás-GO

Atenção, torcedor! Vamos aguardar!


Alex Ferreira
Bate-Papo Esporte Clube

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Goleiro é alegria


Goleiro não pode falhar. Essa é uma premissa básica da posição. O poder mental e concentração devem estar em nível máximo, senão, uma falha pode acontecer.

Esse furacão de emoções que é atuar no gol, uniforme diferente dos jogadores de linha,  faz com que a paixão por quem nasceu para ser goleiro não desapareça.

Isso eu puder ver em Americana, cidade do interior de São Paulo, há uma hora e meia da capital paulista. Por lá, em média, 100 jovens entre meninos e meninas treinam de segunda, quarta e sexta em dois períodos as técnicas para ser um goleiro. Tudo na faixa, gratuito! Para ajudar na manutenção do projeto, apoio da prefeitura local e eventos como feijoada, porco no rolete, show de prêmios para sustentar a ideia.

O Bate-Papo Esporte Clube estreia no Youtube com esta história. Conhecer e passar um dia de treinamento na primeira Escola de Goleiros do Brasil. Mesmo acima do peso, a velocidade não é a mesma de um tempo atrás, mas foi um dia divertido!

O projeto foi idealizado pelo treinador de goleiros, Vander Batistella, que já passou por clubes como Guarani, Rio Branco de Americana entre outros e é referência na área.

Sonhos para alguns e apenas diversão para outros, assim é a Camisa 1.

Saber como encaixar um bola, como se proteger no momento da saída do gol, como cair, isso e muitas outras técnicas os goleiros aprendem na Escolinha.

Escolinha que hoje já possui quadra de areia, vestiários masculino e feminino, uma pequena sala de administração, uma cozinha para a garotada.

Sonhos se misturam com muito treino para alcançar o gramado do futebol profissional. Para quem antes jogava na posição por não ser bom o bastante como atacante ou meio-campo, agora a situação mudou e muito. Os garotos têm prazer em atuar no gol, é isso mesmo, no gol!

E como disse Batistella durante o programa, goleiro é alegria.

Essa história você acompanha em nosso canal do Youtube. E se gostar, assine nosso canal para saber mais histórias do esporte!


Valeu!
Até a próxima.

Alex Ferreira
Bate-Papo Esporte Clube

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bate-Papo Esporte Clube no YouTube

A partir desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, o BPEC estará também no Youtube. Um canal que traz entrevistas e história do mundo que envolve o esporte.

E claro, pra você leitor, vamos contar aqui como foi a gravação de cada programa!
Nosso primeiro programa foi gravado em Americana, interior de São Paulo, na primeira Escola de Goleiros do Brasil. O projeto é gratuito! Bem interessante!

O jornalista Alex Ferreira foi convidado a passar um dia de treinamento com os goleiros da Camisa 1.
Curta nosso canal no Youtube e entre para o clube de quem curte bater papo sobre esportes!

Valeu!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Muay Thai: Modalidade é destaque neste sábado em Americana


Muay Thai: Modalidade é destaque neste sábado em Americana

Prepare seu kit muay thai!

Chutes, socos, joelhadas, músculos definidos, movimentos rápidos e precisos. Quem se identifica com esta modalidade de luta marcial tem a oportunidade para saber mais, neste sábado em Americana, no Seminário de Muay Thai com o Mestre tailandês Kru Manop. O evento será realizado para alunos na Dojo Fight, às 14horas.

Em uma das visitas ao Brasil em 2015,  Manop afirmou que o esporte vem crescendo muito no país." O Muay Thai cresceu muito no Brasil e é um dos maiores praticantes do esporte no mundo", disse.

A prática da modalidade do Muay Thai traz diversos benefícios para o corpo e mente das pessoas, desde condicionamento físico, até a melhora da autoestima. O esporte é praticado tanto pelo público masculino quanto feminino.

De acordo com a assessoria do evento, o tailandês Kru Manop é referência na modalidade e é o atual treinador do lutador Saenchai, considerado pound for pound, "o melhor de todas as categorias" da atualidade.



Quem desejar mais informações sobre o evento fique ligado no endereço:

Serviço:
Kru Manop na Dojo Fight
18 de fevereiro de 2017
A partir das 14h00
Dojo Fight – Rua das Palmeiras, 325, Jd. São Paulo, Americana-SP
Informações: (19) 3601-6950

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Goleiro e a sua nova função

1997, dia 15 de fevereiro. 

"Expectiva, atenção em um momento raro no futebol. Goleirão Rogério do São Paulo, autorizado, atenção, bateu....Gooooollllll", já dizia um narrador em um dos muitos vídeos encontrados no YouTube sobre o primeiro gol de Rogério Ceni marcado de falta contra o União São João.

O tempo passou e hoje Rogério Ceni é técnico do time que jogou por mais de 1200 partidas e somou 131 gols na carreira, o São Paulo.



Mas este gol não é apenas um marco para o goleiro, mas também para a posição de guarda-metas.

Há pelo menos três décadas, os goleiros eram reféns dentro de campo, apenas tentando evitar gols e cobrar tiros de meta. 

Bater falta com goleiro antes era só coisa para vídeo game, PlayStation, Xbox, Fifa ou Pes. Essa história mudou.

Atualmente nomes como Felipe Alves/Audax, Keilor Navas/Real Madrid, Sidão/São Paulo, Neuer/Bayer Munique, entre tantos outros, dão um tom diferente à posição.

Com os esquemas táticos mais evoluídos e com a participação ativa dos onze jogadores, os goleiros, algumas vezes, são os responsáveis por dar o pontapé inicial para uma armação de jogada de ataque. 

Não é sua principal função,  mas do mesmo modo que um lateral pode jogar como meio-campo, um goleiro pode ser um homem a mais quando a bola está na posse do time para abrir espaços e fazer uma nova função no decorrer do jogo.

Em Americana, interior de São Paulo, na primeira Escola de Goleiros do Brasil, a Camisa 1,que está em funcionamento há mais de dez anos e possui mais de 100 alunos/mês, em um bate-papo com o idealizador do Projeto, Vander Batistela, ele lembrou que esse gol do Rogério mudou o olhar para a posição.

"O Rogério despertou nos goleiros que era possível fazer algo diferente e não só defender", disse.

Ele ainda lembrou que naturalmente a garotada da escola busca a barreira móvel para bater faltas. "Algo que antigamente era impensável, hoje os meninos fazem isso todos os dias após ao treino, pois sabem que jogar com os pés é um importante diferencial para eles quanto goleiros profissionais", lembrou.

Se antes jogar no gol era o caminho para quem não sabia jogar com os pés, pode mudar de opinião, hoje quanto mais habilidade para sair jogando com os pés o arqueiro tem, mais chances de se dar bem na posição ele terá.

 Um bom goleiro debaixo das traves que passe segurança ao time somado a um bom toque de bola, este é o novo dono da posição.

A única situação que não mudou é a mesma da música de Jorge Ben:

Eu vou lhe avisar
Goleiro não pode falhar
Não pode ficar com fome
Na hora de jogar
Senão, um frango aqui, um frango ali,
Um frango acolá


Valeu,
até o nosso próximo bate-papo.

LInk do primeiro gol: https://www.youtube.com/watch?v=ORAEXPDjtjw


Alex Ferreira

Siga-nos no Facebook/@batepapoec
Bate-Papo Esporte Clube.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Pratto Tricolor!

Rogério Ceni gostaria de ter um atacante com faro de gol no elenco Tricolor. A torcida tinha absoluta certeza.

E enfim, o elenco do São Paulo agora tem o argentino Lucas Pratto, 28 anos, por 4 anos de contrato.

 As negociações com o Atlético Mineiro giram em torno de 6,2 milhões de Euros, o que representa mais de 20 milhões de reais para os cofres do Galo. Em Minas, ele foi um dos principais artilheiros estrangeiros da história do time. A identificação por lá é grande.

Já pelos lados do Morumbi, desde a ida de Calleri para o futebol europeu, o setor de ataque vem sofrendo inúmeras criticas.

Até aqui foram 4 jogos. 2 pela Flórida Cup na Pré-temporada, 1 pelo Campeonato Paulista e 1 pela Copa do Brasil.

Na Flórida Cup, nenhum gol marcado.

No Paulista, Chaves fez dois, mas que não surtiram efeito na derrota por 4 a 2 frente ao Audax.

Ontem pela Copa do Brasil, 1 a 0 com Gilberto. Este começou a receber algumas chances neste início de ano, mas deve ser banco na maior parte da temporada.

No total,  o São Paulo fez 3 gols, todos eles por atacantes, mas mesmo assim a confiança é baixa.

Com a chegada de Pratto e preste a confirmar Jucilei, que já fez exames médicos na capital, o Tricolor no campo de ataque começa a oferecer melhores opções para seu técnico.

Agora o São Paulo conta com os gols de Lucas Pratto e os números do argentino pelo Galo foram bons. 104 jogos, 41 gols e 14 assistências.

Em 2016, foram 47 jogos e 19 gols. Neste ano em 3 jogos, Pratto ainda não balançou o barbante.

Apesar do pedido de um camisa 9, no time quem veste a camisa é Chavez, qual será o número do novo atacante tricolor?



Confira abaixo os clubes que Lucas Pratto defendeu
  • 2007 – Boca Juniors (Argentina)
  • 2007/2008 – Tigre (Argentina)
  • 2008/2009 – Lyn (Noruega)
  • 2009 – Boca Juniors (Argentina)
  • 2010 – Union Santa Fé (Argentina)
  • 2010/11 – Universidad Católica (Chile)
  • 2011/12 – Genoa (Itália)
  • 2012/2014 – Vélez Sarsfield (Argentina)
  • 2015/2017 – Atlético-MG
  • 2017 – São Paulo
*fonte: footstats e futdados*






quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O Palmeiras não para!


Não para, não para, não para, não! O Palmeiras não para!

As mesas de bate-papo da imprensa e do torcedor palmeirense estão a mil por hora. Afinal, Miguel Borja, 24 anos, ou simplesmente borja, está arrumando as malas com destino ao Verdão. Na última terça-feira, dia 7 de fevereiro, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o atacante afirmou que a família já está de malas prontas para o Brasil.

Um pedido antigo da torcida, o novo dono da camisa 9 alviverde chega para deixar ainda mais forte o elenco do Palmeiras.

Felipe Melo, Guerra e agora Borja, com tantos bons jogadores, o Palmeiras está entre os três principais elencos sul-americanos, ou por que não o principal!

E com isso, a pressão por bom rendimento em partidas e títulos aumenta.

Não classifico como obrigação por conquistas, até porque futebol não é ciência exata: Bons times igual a títulos.

Com tanto investimento, é esperado, sim, um time que tome as iniciativas do jogo que mostre o seu poder de fogo e conquiste a confiança do torcedor.

Tarefa árdua, mas muito importante para a carreira do técnico Eduardo Baptista.

Isso tudo é ótimo para o futebol, bom time, estádio lotado, maior audiência nos veículos, marketing com ferramentas para divulgar patrocinadores.

Independente dos resultados, o Palmeiras neste ano é garantia de grandes histórias para imprensa e torcedor.

Aguardemos os próximos capítulos!
Foto:Instagram: @smiguelborja23
Bate-Papo Esporte Clube
Faça parte do nosso clube também no Facebook/ @batepapoec

Texto: Alex Ferreira



terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Até mais, jovens!


A saída de David Neres do São Paulo rumo ao Ajax da Holanda mostrou, mais uma vez, que a maioria dos clubes no Brasil está refém do dinheiro europeu. A desculpa desde o século passado é a mesma: a crise financeira.

David Neres vendido por 15 milhões de euros ou pouco mais de 50 milhões de reais, um valor astronômico, tornou-se o terceiro jogador mais caro da história Tricolor, que costuma vender bem seus garotos.

O futuro do jogador é promissor desde as categorias de base do São Paulo Futebol Clube. No profissional, Neres jogou apenas 8 jogos e marcou três gols. Pelo lado do Ajax, a aposta foi grande. A venda do jovem promissor pode ser uma chave para o São Paulo trazer o "profeta" Hernanes de volta ao tricolor do Morumbi.

No começo da semana no Flamengo, o lateral esquerdo Jorge, 20 anos, fez as malas e já foi apresentado ao Monaco por 5 temporadas. A transação no valor de 9 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais.

Gabriel Jesus, 20 anos, já  ganhou música dos torcedores dos Citizens. No Manchester City, o camisa 33 vem enchendo os olhos de Guardiola. O ex-atacante do Palmeiras foi negociado por 32 milhões de euros.

Estes valores não são repassados inteiramente ao clube formador, afinal, cada jogador tem seu contrato e suas fatias comerciais com empresários e investidores. Mas mesmo assim, os números são surreais.

A vontade de ir jogar em campos europeus conta e muito em momentos como este, mas a desculpa de crise financeira para a negociação com o jogador é muito simples.

Dirigentes devem começar a mudar essa resposta, pois bons jogadores devem ficar aqui para melhorar a qualidade do campeonato nacional. Se continuar assim, vamos continuar a vê-los apenas pelos canais de tv pagos ou internet. Sendo assim, só resta dizer: Até mais, jovens!


Alex Ferreira
Bate-Papo Esporte Clube


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ceni no Banco


No próximo dia 5 de fevereiro, Rogério Ceni estará no banco de reservas do São Paulo Futebol Clube na estreia do Tricolor no Campeonato Paulista. Se esta informação fosse lida há pelo menos dois anos causaria certa estranheza, não?

Mas o tempo passou e a história agora é outra. 2 anos de contrato, 50 dias já cumpridos na nova função, a contar do dia 8 de dezembro, data da apresentação, e um título da Flórida Cup para cima do Corinthians na bagagem. A pré-temporada começou com tudo pelos lados do Morumbi.

E Daqui a exatos 9 dias, Rogério Ceni estreiará pelo São Paulo em terras paulistas no campeonato estadual e pela frente o atual vice-campeão, o Audax.

Nestes quase dois meses de trabalho, nota-se um São Paulo revigorado nas mãos do goleiro artilheiro de 131 gols na carreira. 

Com treinamentos dinâmicos, instensos e com participação lado a lado com os jogadores, o novo técnico chama atenção neste início de trabalho. Tudo para que no campo as jogadas possam acontecer como combinado em treinos.

Os números da final da Flórida Cup mostram uma equipe participativa, mesmo com o não entrosamento dos jogadores, por exemplo, foram 398 passes certos contra 35 errados e 50% por cento da posse de bola. Jogadores com mais de uma função durante o jogo. Rodrigo Caio, por exemplo, hora é zagueiro, hora é volante. 

Um dos problemas para o novo comandante já é conhecido do torcedor: o ataque. Nos dois jogos da Flórida Cup a equipe não marcou gols, mas também não teve sua meta vazada. A procura por um camisa nove para ser titular ainda é um pedido da torcida. O argentino Calleri, o holandês Robin van Persie e agora Emmanuel Adebayor já foram nomes citados. Além do meio campo Jucilei que deve chegar.

E assim Ceni vai montando o seu time ideal. A paciência será essencial para o torcedor neste momento.

A partir de agora, com esta nova fase, ler e ouvir sobre Ceni no banco não será nada estranho. Vamos aguardar para saber o que reserva a história do agora técnico Rogério Ceni.



Alex Ferreira
Bate-Papo Esporte Clube
facebook.com/batepapoec

Números