quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Goleiro é alegria


Goleiro não pode falhar. Essa é uma premissa básica da posição. O poder mental e concentração devem estar em nível máximo, senão, uma falha pode acontecer.

Esse furacão de emoções que é atuar no gol, uniforme diferente dos jogadores de linha,  faz com que a paixão por quem nasceu para ser goleiro não desapareça.

Isso eu puder ver em Americana, cidade do interior de São Paulo, há uma hora e meia da capital paulista. Por lá, em média, 100 jovens entre meninos e meninas treinam de segunda, quarta e sexta em dois períodos as técnicas para ser um goleiro. Tudo na faixa, gratuito! Para ajudar na manutenção do projeto, apoio da prefeitura local e eventos como feijoada, porco no rolete, show de prêmios para sustentar a ideia.

O Bate-Papo Esporte Clube estreia no Youtube com esta história. Conhecer e passar um dia de treinamento na primeira Escola de Goleiros do Brasil. Mesmo acima do peso, a velocidade não é a mesma de um tempo atrás, mas foi um dia divertido!

O projeto foi idealizado pelo treinador de goleiros, Vander Batistella, que já passou por clubes como Guarani, Rio Branco de Americana entre outros e é referência na área.

Sonhos para alguns e apenas diversão para outros, assim é a Camisa 1.

Saber como encaixar um bola, como se proteger no momento da saída do gol, como cair, isso e muitas outras técnicas os goleiros aprendem na Escolinha.

Escolinha que hoje já possui quadra de areia, vestiários masculino e feminino, uma pequena sala de administração, uma cozinha para a garotada.

Sonhos se misturam com muito treino para alcançar o gramado do futebol profissional. Para quem antes jogava na posição por não ser bom o bastante como atacante ou meio-campo, agora a situação mudou e muito. Os garotos têm prazer em atuar no gol, é isso mesmo, no gol!

E como disse Batistella durante o programa, goleiro é alegria.

Essa história você acompanha em nosso canal do Youtube. E se gostar, assine nosso canal para saber mais histórias do esporte!


Valeu!
Até a próxima.

Alex Ferreira
Bate-Papo Esporte Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário