terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Até mais, jovens!


A saída de David Neres do São Paulo rumo ao Ajax da Holanda mostrou, mais uma vez, que a maioria dos clubes no Brasil está refém do dinheiro europeu. A desculpa desde o século passado é a mesma: a crise financeira.

David Neres vendido por 15 milhões de euros ou pouco mais de 50 milhões de reais, um valor astronômico, tornou-se o terceiro jogador mais caro da história Tricolor, que costuma vender bem seus garotos.

O futuro do jogador é promissor desde as categorias de base do São Paulo Futebol Clube. No profissional, Neres jogou apenas 8 jogos e marcou três gols. Pelo lado do Ajax, a aposta foi grande. A venda do jovem promissor pode ser uma chave para o São Paulo trazer o "profeta" Hernanes de volta ao tricolor do Morumbi.

No começo da semana no Flamengo, o lateral esquerdo Jorge, 20 anos, fez as malas e já foi apresentado ao Monaco por 5 temporadas. A transação no valor de 9 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais.

Gabriel Jesus, 20 anos, já  ganhou música dos torcedores dos Citizens. No Manchester City, o camisa 33 vem enchendo os olhos de Guardiola. O ex-atacante do Palmeiras foi negociado por 32 milhões de euros.

Estes valores não são repassados inteiramente ao clube formador, afinal, cada jogador tem seu contrato e suas fatias comerciais com empresários e investidores. Mas mesmo assim, os números são surreais.

A vontade de ir jogar em campos europeus conta e muito em momentos como este, mas a desculpa de crise financeira para a negociação com o jogador é muito simples.

Dirigentes devem começar a mudar essa resposta, pois bons jogadores devem ficar aqui para melhorar a qualidade do campeonato nacional. Se continuar assim, vamos continuar a vê-los apenas pelos canais de tv pagos ou internet. Sendo assim, só resta dizer: Até mais, jovens!


Alex Ferreira
Bate-Papo Esporte Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário