sexta-feira, 31 de março de 2017

Quem passa para a próxima fase do Paulistão?


São Paulo, Corinthians, Palmeiras e...? Santos ou Ponte-Preta? Esse confronto é o mais perigoso para os conhecidos como GRANDES do estado.

Para o trio de ferro, a diferença técnica e a partida de volta em casa são importantes fatores que tranquilizam o torcedor.

Confira os jogos: 

Botafogo x Corinthians
26 mil ingressos para a partida em Ribeirão Preto. 13 mil ingressos para cada equipe. O Botafogo conta com o apoio da torcida para buscar um resultado que o leve com chances para a arena. Até porque fora de casa a equipe não vem bem na competição.

Já o Corinthians conta com o novato na equipe, o atacante Clayton. Rodriguinho pode não jogar devido a dores no joelho esquerdo. A decisão em casa favorece a equipe sempre forte em seus domínios.


Linense x São Paulo

As duas partidas serão realizadas no Morumbi e assim o São Paulo já começa com vantagem por jogar literalmente em casa. Novatos Edimar e Tomaz devem ser inscritos. Cueva desfalca e prejudica o setor de criação que vem sofrendo quando o camisa 10 não joga. Pratto está de volta.

Já o Linense em busca de uma renda maior preferiu jogar no Morumbi as duas partidas contra o Tricolor. A equipe vem de derrota para o Corinthians fora de casa. Situação mais complicada entre as equipes do interior.

Novorinzontino x Palmeiras

Para o Novorinzontino o objetivo foi alcançado com sucesso. A equipe está nas quartas do Campeonato Paulista e garantida no Brasileiro da série D 2018. O torcedor agradece!

O Palmeiras é favorito. Pelo investimento na equipe deve vencer as duas partidas e tirar de vez os pontos de dúvidas do torcedor em relação ao técnico Eduardo Batista.

Ponte Preta x Santos

Este é o confronto mais perigoso da rodada. Não tem favorito. A Ponte Preta em casa é sempre forte com o apoio da torcida. E ainda conta com a volta do técnico Gilson Kleina. A vitória pra cima do Palmeiras deixou a equipe ainda mais confiante.

O Santos busca um bom jogo para decidir em casa com maior tranquilidade. Os titulares, descansados da última rodada, entram com força máxima contra a Macaca.

No final, acredito que os 4 grandes estarão na próxima fase da competição!



Alex Ferreira
Bate-Papo EC

quinta-feira, 30 de março de 2017

Torcedores de Lins. Preparem seus rádios e fiquem ligados na internet!

Torcedor de Lins. Prepare seu rádio e fique ligado na internet. Não vai deixar a conexão cair!

A equipe do Linense joga contra o São Paulo nos dias 2 e 8 de abril no Morumbi. O primeiro encontro será transmitido pela TV aberta, já o segundo confronto apenas pelo Premiere, canal pago. E se você não possuir canal pago? Se vira, torcedor!

Tanto é comentado que é preciso valorizar o torcedor no interior e na fase final da competição o jogo será decidido em São Paulo. Pode oferecer ônibus para torcedores, mas não é a mesma emoção! A cidade não vai viver o momento!

O dinheiro da renda na capital vai ser maior, sim! Mas e o valor para o torcedor que acompanhou o time durante toda a primeira fase em casa. A força da sua torcida em casa é mais um na busca para eliminar o Tricolor da competição.

Para quem vai torcer para o seu time na arquibancada dos estádios do interior, este é um momento único em que o time da cidade recebe o adversário para sentir o calor do seu torcedor! É importante lembrar que tudo isso é permitido pela Federação Paulista de Futebol. Incrível, não!?

Então fica a dica: Rádio, celular com bom plano de internet ou de repente ir na casa de um amigo ou nos bares da cidade, que possuem acesso ao canal pago.


Alex Ferreira
Bate-Papo Esporte Clube





quarta-feira, 29 de março de 2017

Meu primeiro jogo da Seleção!

Noite de terça-feira, dia 28 de março de 2017. Eliminatórias da Copa da Rússia 2018. Arena Itaquera em São Paulo às 21h45.

Não. Eu não entrei em campo para jogar. Até gostaria, mas tem uma turma bem melhor!
Aliás, muito melhor!

Uma noite especial para quem conseguiu assistir a um jogo da Seleção Brasileira masculina de futebol in loco pela primeira vez. Foram 31 anos até este momento.

Posso dizer que a ansiedade começou desde a compra do ingresso. No dia do jogo, o despertador do celular nem precisou tocar pela manhã. No bate-papo com os amigos no almoço, café ou no bar sempre o assunto Seleção estava presente.

Não só pelo momento que vive nosso time, que não perde desde a chegada do Tite, mas por toda a mística que envolve uma partida de futebol com os melhores jogadores de futebol do país e a ida ao jogo.

Foram quase 200 km só para ir. Seis amigos rumo a São Paulo. Mesmo com a Copa do Mundo de 2014 em terras brasileiras, por motivos até hoje não explicados, não tinha visto o Brasil em campo. Se pudesse voltar no tempo, eu teria ido!

E por isso não perdi as Olimpíadas do Rio. Neste caso, consegui ver a Seleção Feminina de Futebol com Marta e companhia limitada no antigo Engenhão. Aliás, a Marta joga muito! É absurdo!

Na chegada, nas ruas que cercam a Arena muita polícia, vendedores ambulantes e torcedores, a maioria vestindo a armadura amarela e outros com camisa de seus clubes. Um clima sensacional e, claro, um grande otimismo no ar.

A caminhada até o portão de entrada J foi acompanhada de uma garoa fina. Nada que atrapalhasse o momento.

Ingresso na mão e sorriso no rosto.

Ao passar pela catraca com pouco mais de uma hora para o início do jogo, aquele rolê para conhecer o estádio para aqueles que estavam ali pela primeira vez e esse não foi meu caso!

Antes de subir para as cadeiras, garantimos nossa pipoca, a bebida e um copo comemorativo ao jogo.

Saindo do espaço de convivência é hora de sentir o calor da Arena. Ficamos no setor leste superior. na fila HH, a minha cadeira foi a de número 17. No total, um pouco mais de 44 mil torcedores foram ao estádio.

O interessante foi ver crianças, jovens, adultos e senhores todos ligados em mais um jogo da Seleção. E selfies, muitas selfies e vídeos. Facebook e Instagram bombando no pré jogo!

E após tanta espera, o grande momento chegou. As duas seleções entraram no gramado. Que momento. O hino nacional sempre chama atenção. Um pequeno sinal de patriotismo em um momento tão delicado que vivemos quando pensamos em tantas falcatruas que a cada dia são descobertas em diversos setores da sociedade. Mas esse momento era para ver a Seleção do meu país, a melhor entre todas as seleções.

A Seleção Brasileira é a mais respeitada entre as seleções do mundo. Esteve adormecida com uma gestão ruim por pelo menos uns longos três anos. Tudo após a fatídica Copa de 2014. Pelo visto, a história mudou,

Times armados com seus esquemas em campo. O apito do árbitro tornou o sonho em realidade. E a realidade virou sonho ao ver em campo estrelas do futebol mundial. Neymar, Phillipe Coutinho, Casemiro, Marcelo entre tantos outros jogadores e também ver o técnico que mudou o clima entre torcedor e Seleção, o senhor Adenor, o Tite.

No final, 3 a 0 para os meninos de amarelo. Os gols você provavelmente já viu pela TV ou internet. . Mas a emoção no momento em que a bola beija a rede é difícil de explicar.

E que gol de Neymar, o segundo da noite. O camisa 10 saiu do campo de defesa para balançar as redes paraguaias. Alegria geral nas arquibancadas. O senhor ao meu lado, com um rádio do celular ligado e os fones no ouvido, não se conteve e disse: "Ele hoje é o melhor do mundo!". Eu concordo com ele.

É diferente ver futebol em estádio. Se você não tem essa experiência não espere mais! Ir a estádio ou arena, como você preferir, não foi novidade para este que vos escreve, mas a relação com um jogo do seu país prestes a ir para a Copa, isso sim, foi sensacional!

Ver jogo em estádio é bom demais. É fato que a violência nos espanta deste espaço, nada é feito para a proteção das famílias neste ambiente, mas com um tanto de querer e mais um pouco de ação você consegue ver seu time de coração ou de repente uma boa partida deste esporte ou daquele que você realmente gosta.

90 minutos e uns quebrados depois, o sonho de fato tornou-se realidade e já posso dizer que já vi a Seleção Brasileira em campo.

E fomos pé quente. Afinal, a Seleção é a segunda a carimbar o passaporte para a Copa da Rússia em 2018. Afinal, a Rússia já está por lá por ser a dona da casa!(rs)

E assim, terminei uma terça-feira que acabou na quarta às 3h00 da madrugada no momento em que cheguei em casa.

Obrigado, Seleção! E que venham muito mais momentos como este! Seja trabalhando ou curtindo!

E que venha a Copa!





quinta-feira, 9 de março de 2017

Bate-Papo com Karla Guerreira

Ginásio do Centro Cívico em Americana. Não poderia ser em outro lugar a entrevista com a jogadora do Corinthians/Americana, Karla Costa, 38.

A jogadora, pela entrega em quadra, é carinhosamente chamada de Karla Guerreira pela torcida local.

Em um bate-papo descontraído, Karla abriu o jogo sobre aposentadoria, a importância das categorias de base, suas experiências em disputas militares e ainda participou de um desafio proposto pela equipe do programa Bate-Papo Esporte Clube.

Confira a entrevista na íntegra:  https://www.youtube.com/watch?v=VoSrb7FP-MA

domingo, 5 de março de 2017

Mais futebol, por favor!


Não poderia deixar passar este domingo sem bater um papo sobre o duelo entre Flamengo e Fluminense na decisão da Taça Guanabara.

No final, o empate em tempo normal 3 a 3.
Nos pênaltis, o Flu garantiu o título do primeiro turno carioca.

O resultado é importante, claro que é! Mas o público de quase 30 mil torcedores, pouco em comparação com o passado, e a tarde cheia de gols trouxeram à memória dos mais saudosistas o velho e bom futebol do Rio de Janeiro e deixaram uma ponta de esperança para o melhorar o futebol carioca.

Nem todo o papelão dos que dirigem ou não o futebol do Rio, que não sabiam nem qual seria o local da partida no final da semana passada, deixaram o histórico clássico cair em esquecimento.

O futebol e a paixão do seu torcedor é maior do que qualquer bagunça. Clássico de gente grande.

Este foi o tipo de jogo que não se pode assistir pela TV. Tem que acompanhar das arquibancadas.

Em relação ao futuro, nada de desespero e ansiedade para ambos os clubes.

O Fla parte agora para a Libertadores e deve continuar com o bom futebol deste começo de temporada ajustando a defesa. Já o Flu não deve achar que está tudo certo, deve, sim, comemorar seu momento e trabalhar para continuar no caminho traçado por seu técnico Abel Braga.

Que domingo!
Mais futebol, por favor!

Alex Ferreira
Bate-Papo Esporte Clube

quarta-feira, 1 de março de 2017

Bloco do quem cai hoje?


O carnaval no Brasil acabou e as escolas vencedoras foram conhecidas: Acadêmicos do Tatuapé em SP e no Rio de Janeiro, a Portela levou o título. Mas o futebol tem o ano inteiro. E hoje o bloco dos times que disputam a Copa do Brasil entra em campo. No total, 20 clubes decidem a vida hoje.

São Paulo, Corinthians, Fluminense e Vasco entram na avenida do mata-mata para saber que leva nota dez no quesito passar de fase da competição.

Será que algum time vai deixar a classificação escapar?

Às 19h30, o São Paulo enfrenta o PSTC-PR. É muita letra para um confronto: SPFC X PSTC-PR. O Tricolor que vem sofrendo com os gols sofridos no Paulistão, busca o equilíbrio diante do time paranaense. O jogo será realizado em Londrina. Pratto deve ser titular no comando de ataque.

O Corinthians pega o Brusque em Santa Catarina, às 21h45, para tirar de vez a sombra da desconfiança em cima da equipe de Carille. Uma ótima chance para o técnico e seus comandados mostrarem que a fase é boa para corintianos.

Pelo lado carioca, às 19h30, o Fluminense pega o Sinop-MT. O principal desfalque é Gustavo Scarpa, que faz tratamento no tornozelo direito para a partida contra o Flamengo, domingo, pela final da Taça Guanabara. A equipe que vem bem no Carioca quer a vitória para chegar embalada na final.

O Vasco entre estes quatro times, tem a parada mais complicada. A equipe cruz-maltina pega o Vila Nova. às 19h30, em Goiânia. Sem Nenê, que sentiu desconforto na coxa, a equipe perde em ofensividade e criação de jogadas pelo meio e lateral. Andrezinho pode pintar no time.

Começo de ano, as desconfianças ainda existem nas equipes. Mas é bom não sair do tom senão a nota no quesito Copa do Brasil pode ser bem ruim!

Veja os outros confrontos desta quarta-feira:
19h30 - ABC-RN x Audax-SP
19h30 - Avaí-SC x Luverdense-MT
19h30 - Joinville-SC x São Raimundo-PA
20h30 - Sampaio Corrêa-MA x Guarani-CE
20h30 - Gurupi-TO x Rio Branco-AC
21h45 - Boa-MG x Goiás-GO

Atenção, torcedor! Vamos aguardar!


Alex Ferreira
Bate-Papo Esporte Clube