quinta-feira, 4 de maio de 2017

Baptista caiu!

Futebol é mesmo muito complicado!

23 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Venceu mais do que saiu derrotado de campo.

A desconfiança com o técnico Eduardo Baptista começou assim que foi contratado. Cuca não foi esquecido pelo palmeirense e as comparações foram demais.

E assim, Baptista não é mais técnico do Palmeiras. Os números não foram suficientes para segurá-lo.


A dura bronca na imprensa, o desabafo com murros na mesa já era demonstração de falta de controle da situação.

Quando o zum zum zum é demais, a demissão era questão de tempo.

A eliminação no Campeonato Paulista e as dificuldades na Libertadores deixaram o treinador mesmo com bons números em situação ruim com a torcida e diretoria.

A derrota para o Jorge Willstermann foi a gota d´água.

Em nota, o Palmeiras agradeceu os serviços prestados pelo treinador, sempre com dedicação e comprometimento.

Futebol se resume aos números quando são positivos com vitórias importantes. Bons números e apresentações ruins e derrotas em partidas decisivas são situações propícias para a queda de um treinador.

Cuca saiu apenas fisicamente do Palmeiras, mas seu nome desde a sua saída não saiu da cabeça dos torcedores e dos corredores do Allianz Parque.

Será que vem?

Alex Ferreira

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Americana ganhará Centro de Excelência para Goleiros


A Escola de Goleiros Camisa 1, a primeira do segmento no Brasil, recebeu na tarde de domingo, dia 30 de abril, a confirmação da liberação de recursos através do governo federal de R$250 mil para a reforma e ampliação do projeto social.

O anúncio foi feito pelo Deputado Federal Vanderlei Macris/PSDB e o vereador Thiago Brocchi/PSDB durante a quinta edição do projeto Goleiro Solidário. O evento ainda contou com a participação especial do jogador do São Paulo Futebol Clube e campeão olímpico, Rodrigo Caio.


Vander Batistella (Camisa1)e Rodrigo Caio (SPFC)

O novo projeto para a Camisa 1 consiste na construção de academia de 130 metros quadrados, campo de futebol society de 600 metros quadrados com alambrado de 7 metros e iluminação, troca do telhado do salão existente por telhas metálicas, execução de alambrados ao redor do terreno nos lugares que ainda não existe a cerca e a construção de um muro de arrimo. O prazo de entrega das obras deve ser de até 10 meses.

Com estes novos setores, após quase 12 anos de trabalho, o projeto social  Camisa 1 se transformará no primeiro Centro de Excelência para Goleiros do Brasil. “ Um dia de muita alegria para quem acreditou no projeto desde o começo, já somos a primeira escola só para goleiros, agora vamos nos tornar o primeiro centro de excelência para o garoto(a) que tem o sonho de ser um goleiro profissional e, claro, primordialmente ser um cidadão do bem”, afirmou o idealizador da Escola de Goleiros, Vander Batistella.

Dep. Federal Vanderlei Macris/PSDB

O deputado federal Vanderlei Macris ressaltou o trabalho realizado no projeto. “Com a estrutura que já existe, muitos goleiros forma formados aqui, agora esperamos que esta verba possa vir a colaborar ainda mais com a formação destes profissionais colocando Americana como referência ainda maior neste setor”, afirmou.

O vereador Thiago Brocchi lembrou do trabalho desenvolvido com os jovens.“Conseguimos via deputado Vanderlei Macris R$250 mil reais para a reforma da escola de goleiros, essa verba só pode ser usada no esporte, por esse motivo, escolhemos a Escola de Goleiros que realiza um trabalho incrível com crianças e jovens”, disse Brocchi.

Thiago Brocchi vereador em Americana/PSDB
Goleiro Solidário

Após um dos maiores presentes da história do evento Goleiro Solidário, a competição envolvendo 108 goleiros de toda a região foi disputadíssima. Aproximadamente 400 pessoas passaram pela Camisa 1 durante todo o dia. 
O Jogador do São Paulo e campeão olímpico, Rodrigo Caio foi o convidado especial da festa. O jogador respondeu diversas perguntas dos garotos participantes do evento.
A camisa 1 ainda recebeu cerca de 100 pares de luva via HO Soccer; Magrão, goleiro do Sport/Recife; Vera Passos Luvas e amigos da iniciativa privada. E ainda contou com os pais que trocaram as luvas usadas dos filhos por novas e realizaram a doação da usada, mas que ainda pode ser utilizada por outros garotos.

Caio Mendes - HO Soccer


Camisa 1
A Escola de Goleiros Camisa 1 foi fundada em 7 de novembro de 2005 em Americana. A ideia nasceu de um sonho do treinador de goleiro profissional, Vander Batistella, que conseguiu através de importantes parcerias tornar o sonho uma realidade. A Escola de Goleiros tem apoio da Prefeitura Municipal de Americana através da Secretaria de Esportes da cidade. O projeto atende 130 alunos/mês de 7 a 18 anos.
O objetivo principal é a utilização da prática do futebol, suas regras e particularidades como instrumento de educação, formação, desenvolvimento da cidadania e boa conduta social, contribuindo para o controle da violência, do uso de drogas e outras atitudes antissociais que tanto preocupam a sociedade atual. Promover o crescimento e o desenvolvimento harmônico da criança e revelar novos talentos para o futebol de alto rendimento, especialmente, para a posição de goleiro.
Treinamentos às segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã e a tarde.

Informações

Texto e Fotos
Alex Ferreira